Academia Campomaiorense de Ciências, Artes e Letras

Edilson da Costa Araújo

Cadeira 5 - Acadêmico

Formado em Licenciatura Plena em Letras/Ingles, para comunicação Social e Publicidade. Casado com Rosangela Maria Pinho Ibiapina.

É empresário na área de comunicação. Nesta área exerceu várias funções, dentre elas, jornalista,radialista e repórter. Poeta e escritor, foi um dos idealizadores e fundadores da ACALE.

É presidente da fundação Cultural Ludetana Araújo, diretor da radio comunitária “Carnaúba FM”. Diretor executivo da “Carnaúba Net”, empresa de distribuição de internet.

Membro do Colegiado Setorial do Circo; Membro do Conselho Estadual de Cultura; Membro da Associação Comercial Industrial de Campo Maior; Membro do Conselho Municipal de Assistência Social; Membro do Conselho Escolar da Escola Municipal Dr. Hilson Bona; Diretor do Departamento de Cultura do Município de Campo Maior; Coordenador do Projeto de Geração de Renda.

Produtor de Áudio Visual; Assessor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Pará; Diretor do Jornal Video-Post; Produtor cultural circense; Ator circense – Palhaço – com o nome de Piteko; Produtor teatral; Vice presidente da ACALE; Membro da Academia Cachoeirense de Letras/ Cachoeiro de Itapemirim- Santa Catarina; Incentivador Cultural nas escolas.

Projetos implantados: Campanha Ambiental – Campo Maior Cidade Limpa; Cidade Linda I,II,III; Campo Poético Maior – Escola Mariema Paz; Alfabetização de Jovens e Adultos – adote um analfabeto e faça um cidadão completo; Brasil Alfabetizado – SEDUC/PI; ler para eleger – TER/PI; Pontinho de Cultura – Piteko e Criança Criativa – MinC (Ministerio da Cultura); Ponto de Cultura, Nossa Gente – Nosso Talento – FENDAC – MinC (Ministerio da Cultura); ProAlfa – SEDUC/PI.

Publicações no site:

A Academia Campomaiorense foi fundada no dia 26 de novembro de 2003. Incialmente era composta apenas de Escritores, não demorou muito abriu-se espaço para os Artistas, e recentemente, agregou-se os Cientistas, formando assim a tríade do conhecimento humano.