Cadeira 19 - Acadêmico
Nascido em 27/07/1995, em Campo Maior, filho de Maria Monica Rodrigues de Medeiros e Luís Carlos Rodrigues da Silva. Atualmente seminarista da diocese de Campo Maior.
Formação
- Licenciado em Filosofia pelo Instituto Católico de ensino Superior do Piauí (ICESPI)
- Acadêmico de Teologia pelo ICESPI
- Formação musical avançada pela Escola de Música de Teresina (hoje Escola estadual de música Possidônio Queiroz)
- Curso de Formação em ensino religioso e filosófico pelo IEP (Instituto de educação Piauiense)
- Formação e especialização em canto polifônico.
Trabalhos diverso com a cultura e História regional.
- Membro da ACALE, Academia de Ciências artes e letras de Campo Maior. Cadeira de Numero 19, com o Patrono Monsenhor Mateus Cortez Rufino.
- Membro da AHMOCAMP (Academia de Historia dos municípios oriundos de Campo Maior) ocupando a 12ª cadeira da patronesse Bibi Medeiros.
- Idealizador e fundador da primeira escola de Música Publica de Campo Maior (Lar da Juventude) (2021) como forma de levar formação cultural a jovens e crianças, atendendo hoje mais de 400 alunos.
- Idealizador e responsável pela reforma da Antiga cadeia Pública da cidade datada de 1856, e transformada em escola de música que se encontrava em estado precário com risco de desabamento e prejuízo ao patrimônio histórico de Campo Maior.
- Compositor do Hino centenário do nascimento de Dom Abel, primeiro Bispo de Campo Maior (Letra e melodia), frisando a importância religiosa e histórica do religioso para a cidade sede da diocese como também as cidades vizinhas, oriundas de Campo maior. (2021)
- Compositor do Hino da Chegada de Dom Francisco de Assis, terceiro bispo de Campo maior. (2017)
- Reativou a banda Lyra de Santo Antônio, uma banda marcial de sopro da década de 50, que foi desativada por falta de incentivo na década de 80, mesmo com grande importância cultural e histórica para a cidade. Gean Medeiros reativou a Lyra de Santo Antônio em 2021 e hoje a mesma possui mais de 50 jovens como componente.
- Fundador da primeira orquestra Câmara da Cidade Orquestra Heróis do Jenipapo em 2022 com mais de 40 componentes, todos da rede publica de ensino.
- Incentivador do livro Histórico “Esboço histórico da Cadeia Velha de Campo Maior no século XIX” do escritor e historiador Celson Chaves, em parceria com a AHMOCAMPI. (2021)
- Fundador do coral polifônico “MATER ECLESIAE” que trabalha a música erudita polifônica em latim, como forma de incentivo cultural e histórico aos jovens que possuem aulas de latim(2020). Desse coral saiu a Cantora infantil Luana, que se tornou conhecida nacionalmente, cantando operas no the Voice Kids 2023.
- Fundador da associação de trabalhos culturais e solidários juventude solidaria CNPJ 28.756.348\0001-22 (2017)
- Idealizador do Tributo a Luiz Gonzaga, um momento de apresentações culturais que envolvam o cancioneiro do artista, e relembrando a sua passagem histórica a cidade de Campo Maior, através de testemunhos de pessoas que estiveram presentes no evento do artista na cidade. (2021)
- Idealizador e realizador do café filosofo musical, ocorrido no dia 23 de Janeiro de 2022, na frente do lar da Juventude, um avento que une, comentários filosóficos e históricos a respeito de canções que marcaram a década de 60.
- No dia 13 de março de 2022 recebeu a comenda Estadual do mérito Renascença por indicação do Governador do Estado o senhor Wellington Dias. O mérito Renascença é a maior comenda do Estado do Piauí, e com apenas 26 anos, Gean Medeiros foi o cidadão mais novo da História do Estado a receber tal honraria nesta idade.
- Membro Fundador da Casa Educativa Menino Jesus, uma casa de formação educativa e artística no bairro Flor do Campo, um dos mais perigosos da cidade de Campo Maior. (2022)
- Presidente do Centro Operário de Campo maior, onde atualmente é idealizador de sua reforma, e fundação do palácio das artes e da cidadania.