Academia Campomaiorense de Ciências, Artes e Letras

Raimundo Nonato de Sousa Filho

Cadeira 34 - Acadêmico

Artista autodidata, iniciando seus desenhos aos 7 anos de idade. Filho de pai músico, Raimundo Nonato de Sousa de que herdou além do nome, as suas tendências para as artes e de Albertina Maria de Sousa com a qual aprendeu a descobrir os encantamentos e belezas existentes nas coisas do mundo, apesar de todas as suas adversidades.

Nascido a 11 de fevereiro de 1970 na cidade de Campo Maior – Pi, desde muito pequeno tinha um sonho – torna-se um grande desenhista. Formou-se em Educação Artística pela UFPI em 2004. Tornou-se professor, profissão que o levou a lecionar a disciplina de Artes em várias escolas municipais, estaduais e particulares do seu município, onde vem desenvolvendo um grande trabalho ao longo dos anos.

Tem feito inclusive ilustrações para vários livros de escritores campo-maiorenses, dentre eles o livro POR QUE LILÁS, da confreira Ana Maria Cunha, em 2019.

Membro da Academia Campomaiorense de Ciências Artes e Letras. Gosta de ouvir boa música, que lhe serve de fonte de inspiração de uma das coisas que mais gosta de fazer – desenhar.

A Academia Campomaiorense foi fundada no dia 26 de novembro de 2003. Incialmente era composta apenas de Escritores, não demorou muito abriu-se espaço para os Artistas, e recentemente, agregou-se os Cientistas, formando assim a tríade do conhecimento humano.