Academia Campomaiorense de Ciências, Artes e Letras

CARTAZES DE CONCURSO DO LIONS CLUBS SERÃO EXPOSTOS NA ACALE E ACADÊMICOS PARTICIPARÃO DE COMISSÃO JULGADORA

Autor: ACALE - Academia Campomaiorense de Ciências, Artes e Letras
Publicado em: 21 de novembro de 2024

Os (as) acadêmicos (as) Ana Cunha (cadeira 12), Antônia Pessoa (cadeira 15), Avelina Rosa (cadeira 21), Luciana Gomes (cadeira 22), Raimundo Filho (cadeira 34) e Celson Chaves (cadeira 35) foram convidados pelo LIONS CLUBE CAMPO MAIOR para participar da comissão julgadora de uma das etapas do Concurso “Cartaz sobre a Paz” realizado pelo LIONS CLUBS INTERNATIONAL.

O Concurso “Cartaz sobre a Paz” foi criado em 1988, nos EUA. Cerca de 350.000 crianças de mais de 65 países participam anualmente deste concurso.

O Tema do Concurso do Ano Leonistico 2024-2025 é “A paz sem Limites”. Há mais de três décadas, os Lions Clubes de todo o mundo têm patrocinado um concurso de arte muito especial em escolas e grupos de jovens.

O Concurso é realizado em várias etapas (Cidades/Países) até a seleção final nos EUA. O cartaz do Clube de Campo Maior é de autoria da estudante Jasmim Emanuelle Oliveira Aragão, do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Cívico-Militar Octávio Miranda, vencedor da etapa Belém-PA (Piauí, Maranhão, Pará e Amapá) e passará por nova disputa: Campo Maior-PI (Piauí, Bahia, Ceará, Rondônia, Acre, Sergipe e Alagoas). A escolha será dia 6 de dezembro. O cartaz vencedor dessa seleção participará da etapa mundial nos EUA. Os cartazes serão expostos ao público na sede da ACALE, dias 5 e 6.

Jasmim Emanuelle Oliveira Aragão
Aluna da Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda

ACALE - Academia Campomaiorense de Ciências, Artes e Letras

ACALE - Academia Campomaiorense de Ciências, Artes e Letras

A Academia Campomaiorense foi fundada no dia 26 de novembro de 2003. Incialmente era composta apenas de Escritores, não demorou...

Ver perfil

Publicações no site:

A Academia Campomaiorense foi fundada no dia 26 de novembro de 2003. Incialmente era composta apenas de Escritores, não demorou muito abriu-se espaço para os Artistas, e recentemente, agregou-se os Cientistas, formando assim a tríade do conhecimento humano.