Cadeira 21 - Patrono
Raimunda Rodrigues Lima, filha de Herculano Rodrigues Lima e Maria Tomázia Lima, nasceu em 30/maio/1905 na fazenda Alagoinha, Município de Campo Maior e faleceu em 27/novembro/1993.
Em 1924, Mulata concluiu o curso normal na Escola Normal Antonino Freire, em Teresina. Iniciou seu trabalho como professora no grupo escolar Valdivino Tito onde lecionou por mais de 30 anos.
Dona Mulata, como era conhecida, sempre demonstrou uma educação exemplar, meiga e amiga dos alunos além de muito cuidadosa com a aprendizagem dos mesmos. Também lecionava em uma escolinha que funcionava em sua casa onde alfabetizou várias gerações de alunos e melhorava o desempenho de outros. Seu jeito de ser, encantava aqueles que eram seus alunos fazendo com que fosse procurada por vasta clientela. Permaneceu solteira e mesmo após a sua aposentadoria, Dona Mulata continuou dando aulas na sua escola. Por esse trabalho, a recompensa era muito pequena, porém nenhum aluno deixava de frequentar por não poder pagar.
Foi convidada e admitida no Ginásio Santo Antônio como professora primária em 1° de março de 1948. O magistério foi o seu maior amor. Dona Mulata foi um exemplo de dedicação e responsabilidade. Fez muitas amizades em Campo Maior. No magistério sempre foi referência por seu modo carinhoso, cortês com os alunos, os pais e colegas de trabalho.
Em 08 de agosto de 1992, foi agraciada com a Medalha do Mérito Heróis do Jenipapo. Da rede estadual, recebeu homenagem que indicou seu nome ao CEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Mulata Lima.
Dona Mulata foi e continuará sendo um exemplo para todos.